Então:
Fui doar sangue de novo :) |
Algo que eu estava há tempos tentando lembrar de postar aqui, mas nunca tinha batido uma foto haha Abaixo, uma foto de um carro de uma auto escola. BEM MENOS chamativo do que em Joinville, por exemplo. Só um adesivinho na parte de trás dos carros e um outro adesivo com um "L" de "learner" que significa "aprendiz" em português. Já o adesivo magnético com o "N" tem que ser usado no carro por pelo menos 18 meses (até passarem um segundo teste).
Ah! Bati uma foto dos horários de um dos bancos daqui. Cada filial tem um horário diferente, que se adapta a localização. Mas em geral não muda muito não. Não sei como estão as coisas ai em Joinville agora, mas quando saí, os bancos fechavam as 16h00 e trabalhar sábado era... impossível. Só digo que é ÓTIMO poder ir ao banco DEPOIS de ter terminado seu turno no trabalho.
Agora, um assunto delicado: a imigração Chinesa em Vancouver e arredores. Os canadenses (pelo menos os com quem eu tenho contato) tem se mostrado intolerantes aos chineses que imigram para cá. Somente os canadenses? Não, outros imigrantes de outros cantos do mundo também! Todos sabem que Vancouver é multicultural, aberta a todos, bem recebe e aceita. Tem gente do mundo todo aqui e isso torna Vancouver muito rica. Então qual a diferença para com os chineses?
Cartaz oferecendo emprego. |
Algo que está assustando os canadenses, mais do que qualquer outra coisa, é o mercado imobiliário dominado por milionários... chineses. Eles compram casas aqui, por preços altíssimos, e passam a maioria do ano na China. A consequência disso é que agora não se acha casa em Vancouver por menos de 1 milhão de dólares. E essas são as caindo aos pedaços. As casas boas, ou até mesmo as "normais", são 4 milhões. Os únicos com condições de compra-las são os chineses. Os canadenses mesmo não tem chance. Muito menos outros imigrantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário