sábado, 21 de fevereiro de 2015

Mel, quando você vem visitar o Brasil?

Não tão cedo.


Algumas pessoas tem me perguntado quando irei ao Brasil e porque não fui ainda, sendo que fico dizendo que irei assim que der. Bom, isso é verdade. Quero muito ir, assim que der. Mas até agora não deu. Por diversos motivos: obviamente o financeiro, emprego, processos de visto etc.

Este é um assunto bastante pessoal, mas prefiro me abrir aqui e explicar certinho do que deixar "no ar" e as pessoas tirarem conclusões por elas mesmas.

Existiu a possibilidade de eu ir antes de eu entrar com um novo processo de visto (que vai durar bastante tempo para ser analizado e aprovado) mas, novamente, eu não tinha condições financeiras, sou muito nova no meu emprego e não seria bom eu sair por duas semanas assim do nada. Seria também muito arriscado eu ir porque na volta eu talvez não tivesse tempo o suficiente pra conseguir a autorização pra trabalhar antes de eu precisar pagar mais um semestre na faculdade.

Ou seja, pararei com a facul um pouco no próximo semestre (apesar de eu estar amando), para trabalhar e economizar. Ter que pagar um semestre inteiro e depois pedir reembolso (que sabemos, nunca e 100%) não faria sentido.

Eu não tomei a decisão de não ir sozinha. Conversei com meus pais, meu irmão e amigos. Apesar das lágrimas (sim, eu sinto MUITA saudade), decidimos todos juntos que e melhor esperar um pouco mais de coração apertado do que arriscar tudo o que lutei pra conquistar até agora.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Lynn Valley

Ontem acordamos com um sol liiiindo! Fez dez graus durante o dia, ou seja, todos os humanos saíram das tocas hahaha O sol está demorando um pouco mais pra se pôr e estamos começando a ver os botões de flores surgirem e algumas ate já começaram a se abrir!

Convidei o Mike pra fazer algo bem legal! Algo que seria divertido e relaxante. Contato com a natureza :) Fomos ao Lynn Canyon Valley, em North Vancouver. Demora uns 40mins de carro daqui até lá. Tinha bastante gente! Imagina no verão haha.

Entrada
Lá tem um centro ecológico e gift shop. Neste centro também tem um mini auditório para apresentações  para as excursões escolares. A entrada para o centro ecológico e por doação! Ou seja, se quiser entrar de graça pode, mas eles sugerem uma doação de $2. Foi o que fizemos :)

Centro Ecológico


Caveira de urso!

Um dos painéis interativos dentro do centro ecológico
          
 
         Urna para as doacoes  na entrada           
Roedorezinhos



Um videozinho super rapidovski de alguns painéis interativos de la:


Depois do centro, atravessamos a ponte e seguimos a trilha! Uma parte dela é toda estruturada, com escadas e tudo. Outra parte é terra e pedras, mas bem tranquilo e fácil pra um passeio.



Ponte! Parecida com a Capilano, so que bem menor.
 


Sentamos nas pedras pertinho do rio e fizemos um lanchinho la :)

Lindo




Tinha bastante gente na trilha, cada um com sua sacolinha de lixo, especialmente aqueles que levaram os cachorrinhos para passear. Aliás, e uma área própria para passear cachorros sem coleira :)